Flagrante do GN mostra cena triste do cotidiano brasileiro

Flagrante em Guaraí: Indivíduo, que preferiu não se identificar, ficou mais de 8 horas sentado, debaixo de chuva fina que caia.

Um flagrante registrado pela equipe do Guaraí Notícias (GN), na manhã deste sábado (21), mostra um dos vários exemplos de uma situação que às vezes passa despercebida ao olho dos cidadãos. No registro fotográfico, um homem aparentando ter entre 30 e 40 anos, aparece sentado, comendo bolachas, debaixo de uma chuva fina, sem qualquer proteção e aparentemente sem lugar para ficar.

O que mais chamou a atenção na imagem é que o homem ficou sentando, praticamente na mesma posição, durante mais de 8 horas, concidentemente no mesmo período em que uma chuva fina e constante caia em Guaraí, deixando-o completamente encharcado. Poucas foram às pessoas que, ao passar pelo local, repararam na cena.

Questionado, o homem que não quis revelar sua identidade, disse que teria sido expulso de um “canto onde dormia” e não tinha mais onde ficar. Por este motivo ele teria escolhido ficar justamente às margens da rodovia BR-153, próximo à construção da nova Feira Coberta do município. Nas mãos o individuo estavam apenas alguns pacotes de bolachas e mais nada.

Apesar de cruel, a cena flagrada representa um cotidiano comum das cidades brasileiras. Em Guaraí é possível encontrar vários registros como este, de pessoas que chegam a ficar literalmente reconhecidas pela condição humilhante em que vivem.

Após o registro fotográfico, a equipe do Guaraí Notícias entrou em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, indicando a situação degradante do indivíduo e alertando sob a necessidade de uma assistência adequada ao caso.


Créditos: Marcelo Gris




NOTA DO BLOGUEIRO:

"Talvez eu não seja o caro mais inteligente, em que busca tornar de atrativo neste blog, publicações e/ou posts inovadores ou de minha própria autoria, mas sempre tenho meu dever e a responsabilidade de creditar e destacar os posts do DIVULGA K. Ainda mais que o objetivo do blogger é divulgar. E mesmo que não seja nada remunerado, e não baseado em trabalhos em 1ª pessoa, minha responsabilidade enquanto blogueiro é manter um nível de informações confiavéis, interessantes e que despertarão a atenção do receptor, seja de qualquer fonte que tenha sido tirado". 

Comentários

Recomendo:

Recomendo:
Artigos Religiosos