Com ajuda do Sebrae costureira abre o próprio negócio

Tudo começou com apenas cinco reais. Essa foi a quantidade que impulsionou a microempreendedora Sebastiana de Jesus a criar a empresa Tiana Confecções, se tornando um caso de sucesso.

A costureira conta que no começo foi difícil, pois só contava com máquinas de costura simples. “Aprendi sozinha a confeccionar as peças de roupas íntimas. Com cinco reais comprei tecido e aviamentos. Costurava as calcinhas e cuecas e se no final não ficassem boas, desmanchava e recomeçava com a mesma linha”, afirma.

Em 2011, Sebastiana deu o primeiro passo e decidiu se formalizar. “Procurei a ajuda do Sebrae e participei da palestra para microempreendedores individuais. Ao participar de reuniões, criei coragem e abri o
meu próprio negócio. Hoje com o apoio do Sebrae, me sinto mais confiante tanto para vender quanto para cobrar, pois era uma das minhas maiores dificuldades durante toda a negociação”.

Atualmente, a empresária
trabalha
com peças íntimas masculinas e femininas e os preços variam de 3 a 10 reais. “Hoje já tenho duas máquinas industriais, além das outras duas simples, com as quais iniciei o negócio e tenho uma máquina de cortar tecido. Sei que ainda há muito para melhorar, quero construir meu atelier e contratar uma pessoa para me ajudar, mas o primeiro passo já foi dado, agora é crescer”, finaliza.

Todo mês, cerca de 100 pessoas passam pelo Sebrae em Gurupi, para assistir palestras para microempreendedores individuais e procuram ajuda sobre a formalização do seu negócio. O gerente do Núcleo Regional Sul, José Carlos Bessa, fala da importância em buscar informação junto ao Sebrae, para tirar dúvidas quanto aos benefícios. “O Sebrae apoia desde o candidato até o empresário que tem seu negócio consolidado, mas que busca novos mercados, aperfeiçoamento da gestão da empresa, ampliação do portfólio de produtos, com apoio de programas como o Agente Local de Inovação (ALI) e o Serviços em Inovação e Tecnologia (Sebraetec)”, esclarece.

Fonte:http://to.agenciasebrae.com.br/noticia/20522913/noticias/com-ajuda-do-sebrae-costureira-abre-o-proprio-negocio/

Comentários

Recomendo:

Recomendo:
Artigos Religiosos